Igreja Protestante Reformada do Brasil

A Igreja Protestante Reformada do Brasil (IPRB) é uma igreja que adota a Bíblia Sagrada como única regra de fé e prática. A IPRB existe para exaltar e glorificar a Deus, equipar os salvos e evangelizar os perdidos. Nosso endereço é QNL 22, via 02, lote 11. Taguatinga-DF.

quarta-feira, outubro 25

A Batalha pela Verdade

A principal característica religiosa deste novo século é a explosão de seitas e movimentos religiosos que acontece por todo o mundo, dividindo famílias e igrejas; levando milhares de almas preciosas para a perdição eterna. E a cada dia que passa a situação fica pior.
A urgente necessidade da igreja hoje é de maturidade. Queimam em meu coração as palavras de Richard Foster, e eu não me canso de repeti-las: “A superficialidade é a maldição de nosso tempo. a necessidade urgente hoje não é de um maior número de pessoas inteligentes, ou dotadas, mas de pessoas profundas”. Precisamos de crentes que saibam defender sua fé. I Pd 3:15: Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós.
Muito cuidado com as seitas. As aparências enganam. O nosso inimigo se utiliza de sutis estratégias para cativar as pessoas. Por exemplo, diversos grupos negam que Jesus Cristo é Deus, afirmando que ele é apenas uma criatura ou um espírito iluminado. Porém, o testemunho bíblico é a favor da real divindade de Cristo, o Filho Eterno de Deus.

Estou impressionado com a fragilidade da igreja, hoje em dia, que está sendo levada por todo vento de doutrina. Porque esqueceu do fundamental. Eu me lembro sempre do meu professor, Pr. Ivênio dos Santos, que nos alertou acerca dos desafios que a igreja enfrenta. Cada vez mais necessitamos voltar as Escrituras, ensinos básicos precisam ser retomados. O analfabetismo bíblico é como se fosse uma doença que corroí a igreja. Um câncer que precisa ser extirpado.
Conheça mais a Deus. Só poderemos discernir sua voz no meio da gritaria religiosa, se tivermos intimidade com Deus.

Pr. Isaias Lobão Pereira Júnior